Minha História

WhatsApp Image 2016-08-29 at 17.17.23

1974 . QUANDO TUDO COMEÇOU

No dia 07 de maio de 1974, na cidade de São Paulo, no hospital Santa Adelaide, bairro Santana, às 3 horas da madrugada, pesando quatro quilos e meio, e medindo mais ou menos 50cm, nasceu uma linda criança que os seus pais Pastor Gervásio e irmã Deraldina Amorim deram o nome de Josué Brandão Amorim.No ano de 1978. Seus pais mudaram para o Angico de Mairi-Bahia. Pastoreando Angico e Umbuzeiro, Em 1986, mudaram-se para o campo de Saúde e foram morar em Pindobaçu. Ele conta que ele era briguento, valente, encrenqueiro. Mais as coisas começaram a mudar. Jesus começou a transformar Josué. Em 12 de junho de 1988, Jesus o batizou com Espírito Santo, e todos que tocavam nele eram batizados também. Foi batizado nas águas. Neste campo ele marcou a vida de um adolescente. Chegando na casa da irmã Laura Tesoureira da igreja e o seu filho Silvio ainda não era crente, ele simplesmente perguntou: Você quer ser crente agora? Ele respondeu: quero. Aquele jovem hoje é um pastor da CEADEB, na cidade de Brejolândia.Em agosto de 1988 mudaram-se para Rodelas, com 16 anos, ele foi ordenado a diácono, líder dos jovens e em 1991 ele prega pela primeira vez em um culto de jovens.
Aqui inicia o ministério Josué Brandão. Aqui Deus estava o separando para a grande obra na Terra. Em agosto de 1991, foram morar em Mairi, o Pastor Antônio Bandeira em Nova Fátima foi o primeiro pastor a lhe convidar para contar o testemunho e pregar, desse dia em diante, Nova Fátima e as congregações foram os lugares os quais ele sempre estava pregando, em escolas fazendo palestras. Nova Fátima foi um marco no seu ministério.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 20.51.34

1 . ANO DE MINISTÉRIO

Pregando em várias cidades da Bahia, Seus pais com conselhos sábios, disciplinas, orações, jejuns e orientações, foram os seus mentores para esse maravilhoso ministério.
Após escrever seu primeiro livro, “Drogas ilusão que assassina. Cristo: a verdade que liberta“. Por não ter recursos financeiros para lançar e comprometido com a Palavra de Deus, em janeiro de 1992 ele foi para São Paulo, morando na casa da sua irmã Lázara. Um dia saiu para evangelizar nas ruas. Deparou-se com um rapaz que para demonstrar o amor de Jesus por ele, teve que dar o sapato a roupa, ainda o levou para casa da sua irmã as duas da manhã, ela levantou, fez café, ele tomou, dormiu e foi embora no outro dia, convertido. O seu pai procurado por autoridades políticas em Mairi, o convidou para retornar, pois tinha achado quem o ajudasse a lançar o livro com mil exemplares. Ao lançar o livro, viajou para diversas cidades para palestrar em igrejas e escolas sobre a temática do seu livro. Em 1993 foi separado para o Presbitério na cidade de Mairi sendo o mais jovem presbítero. Em 1995- Formado em Teologia pela FAETESP é Ordenado Evangelista pela CEADEB.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 17.18.47

1996. CINCO ANOS DE MINISTÉRIO

Vencendo as dificuldades de um ministério e com a chama ardente do Espírito Santo em sua vida, almas se rendendo aos pés de Jesus, cura e batismo com Espírito Santo, ele tem a imensa alegria de segurar nos seus braços seu filho, Gesiel Jhones Lopes Brandão. Em 30 de janeiro de 2000, mudou-se para Feira de Santana, tornou-se membro do Ministério da ADEFS, e concluiu a graduação em Filosofia.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 17.20.05

2001 . 10 ANOS DE MINISTÉRIO

Muitos estados do Brasil percorridos, muitos milagres e almas para o Senhor. Ele é indicado Coordenador de Jovens e Adolescentes (ADEFS). Em 2002- Ordenado Pastor, pela CEADEB. 2003 – Funda a Editora Ide. – Publica o livro “Vaso Quebrado” e “Lagrimas: Uma fonte de Milagres”. Coordenação do Departamento de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus Realizando na cidade palestras em diversos colégios e centro educacional das mais variadas instâncias, participando também em eventos de ordem eclesiástico e ministerial referente a esta coordenação. Em 2005- realiza um Congresso de Jovens e Adolescentes da ADEFS no Estádio Joia da princesa, contando com a presença de mais de 15.000 pessoas com a presença de cantores evangélicos de nível nacional.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 20.17.40

2006 . QUINZE ANOS DE MINISTÉRIO

Pregador internacional, milhares de almas para Cristo, milhares de batismo com Espírito Santo. Eleito Vice-presidente da (ADEFS).Onde ficou até 2010, Ao mesmo tempo que ele tinha autoridade, ousadia, para pregar a ponto do culto da terça feira, ser o culto com maior número de pessoas de várias denominações a ouvirem a palavra de Deus e muitos milagres, batismo com Espírito Santo, conversões, ele viveu dias de angustias, tristezas, lágrimas, acusações, injurias, injustiças, mais o que podemos afirmar é que Deus não o abandonou, muitos esperavam que ele iria cair,fracassar, não aguentar, mais ele permaneceu em oração suportando todos os espinhos da caminhada, e Deus operava milagres nele e através dele. Cruzadas Cristianismo Sem Fronteiras foram feitas nesse período e muitas almas rendidas aos pés de Cristo. No prolongamento da Getúlio Vargas, em abril do mesmo ano com um público de 8.000 pessoas,no Campo São Paulo, com um público superior a 10.000 pessoas, a palavra de Deus foi proclamada e muitas almas rendidas aos pés de Cristo. 2008- Recebe o Título de Cidadão Feirense. 2009- Recebe o Título de Comendador da Ordem do Mérito Municipal.Em 2010- Recebe o Título de Juiz Arbitral do Tribunal de Conciliação e Arbitragem. NESTE ANO Deus o agraciou com uma vinha Deus lhe deu uma igreja para pastorear. Ele diz que achou em 2010 um texto datilografado sobre a ideia do Centro de Evangelismo.”Mesmo antes de começar a pregar o Espírito de Deus despertou em meu coração uma chama inquietante por almas. Ainda com dezessete anos, eu andava à pé, sob o sol causticante do sertão, de casa em casa, evangelizando e convidando pessoas a Cristo.Desde então eu sonhava com o tempo que Deus me daria condição da alcançar multidões pela pregação da Palavra de Deus. O Centro de Evangelismo tem como função de atuar na formação e instrução de obreiros a fim de devolve-los às suas igrejas de origem para atuarem na evangelização, junto aos pastores com quem já servem. Projeto de ação social que inclui atendimento médico, odontológico e psicológico, bem como,acessória jurídica, gratuitos, por meio de convênios e parcerias que formaremos com profissionais e clínicas. E, a medida do tempo, alargaremos as tendas.”O plano do Pastor Josué não era que formasse uma igreja, era frentes evangelísticas por meio de cruzadas e evangelismo pessoal. Formaria equipes de discipuladores que preparariam estas pessoas para o batismo nas águas. O novo converso seria canalizado a participar de uma igreja, com a qual se identificasse, quando pronto para o batismo.
O Centro de Evangelismo não se tornou uma igreja, paralelo a ele nasceu a Igreja Assembleia de Deus Missão Ide. O Centro de Evangelismo Cristianismo Sem Fronteiras dependeria de uma igreja o Pastor Josué desejava que fosse a mesma a qual estava filiado. Não tendo sido possível, gerou a necessidade de que essa estrutura fosse criada a fim de possibilitar a execução dos projetos.Sendo assim no dia 06 de julho de 2010, em uma reunião que teve inicio às 19h, na Avenida Maria Quitéria, nº 3.900,no Bairro Campo do Gado Velho, cidade de Feira de Santana Bahia, teve inicio a reunião de fundação da Igreja Assembleia de Deus Missão Ide, com o propósito de propagar a fé cristã. O culto foi dirigido pelo fundador do Ministério, Josué Brandão Amorim. Na abertura do culto, foram entoados dois Hinos da Harpa Cristã de nº 187 e 527. Por conseguinte, o pastor Ardo Bonfim realizou a leitura bíblica. Após, houve um momento de louvor com a participação do Ministério Ide de Louvor e Adoração, além do cantor Lázaro. Dando continuidade ao culto, o pastor Josué comentou da reunião que teve com a Diretoria da ADEFS, na qual servia como vice-presidente. Prosseguiu o Pastor Josué em suas declarações, esclarecendo que, na reunião,o Pastor daquela igreja comunicou que estava liberando o Pr. Josué pacificamente, inclusive o abençoou impondo-lhe as mãos sobre os dois ombros e orando por ele. Por oportuno, o Pastor Josué também comunicou aos presentes que, mediante decisão pessoal, se desligou da CEADEB(Convenção Estadual das Assembleia de Deus na Bahia). Além disso, informou de sua filiação à COMADEMS (Convenção de Ministros das Assembleia de Deus no Estado do Mato Grosso do Sul), permanecendo filiado à CGADB(Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil).Em suas colocações feitas no presente culto, o Pastor Josué Brandão comunicou também que, a partir de então, naquele local, não se estabeleceria apenas o Centro de Evangelismo Cristianismo Sem Fronteiras, mas, também, a Igreja denominada “Assembleia de Deus Missão Ide”.Assim foi anunciado o Centro de Evangelismo Cristianismo Sem Fronteiras. O pastor logo após pregou sobre o Tema “A Personalidade de um Profeta”, baseado no texto bíblico de Issias 6.1-8. Por fim foi encerrado o culto de fundação da Igreja Assembleia de Deus Missão Ide. Foi lavrada uma Ata pela secretaria Drª. Poliana Brandão Mascarenhas, nomeada pelo pastor Presidente, como secretária “ad hoc” Ainda neste ano- Funda o PFIL- Programa de Formação e Instrução de Líderes. e Torna-se Presidente da Associação Ide de Educação e Assistência Social, fundada pelo pai, Gervásio Bandão Amorim .

WhatsApp Image 2016-08-29 at 20.20.18

2011. VINTE ANOS DE MINISTÉRIO

Estava completando um ano que Deus tinha lhe entregado uma vinha em suas mãos, a sua igreja. Neste mesmo ano torna-se 2º vice- presidente da CONFRAMADEB. – Funda o CETEFI- – Recebe a Comenda Maria Quitéria pelo Município de Feira de Santana. – A Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras inaugura 05 congregações, sendo 04 no Estado da Bahia e 01 em Lausanne, Suíça. Em 2012- Recebe a Medalha Missionário Roderick Murdo Gillanders. Suas Obras através das mensagens em CD´s, DVD´s e livros escritos. Ano em que foi comemorado os 20 anos do Ministério, mais de 20 mil almas para Cristo. Foi homenageado pelos departamentos da igreja, por autoridades, por pastores e cantores evangélicos.
Pastor Josué, é impossível relatar tudo do que Deus tem realizado através de ti.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 20.20.35

2016. VINTE E CINCO ANOS DE MINISTÉRIO

São 25 anos de ministério.Glória a Deus. Milhares de almas salvas, batismos com Espírito Santo, famílias transformadas,curas e milagres.Nestes 6 anos de igreja, o senhor tem demonstrado amor, carinho, dedicação, compromisso, alegrias, o senhor tem vivido momentos de tristezas, angústias, clamores e intercessões, lágrimas, lutas, guerras,.. mais Deus tem lhe coroado com muitas vitórias. Coisas extraordinárias e sobrenaturais temos vividos nos momentos que tens proporcionado a essa igreja, como: Mais Jesus intimidade, Conferências, congressos, seminários, palestras, ações sociais,cultos doutrinários, foram 10 batismo em águas, mais de ……………..almas salvas, o rol de membros consta 2500 membros, a compra do terreno para construção do novo templo, e demais maravilhas que temos vivido aqui.
Pastor, homens dos séculos passados foram usados por Deus para trazerem os maiores avivamentos que a igreja já pode desfrutar. Eles passaram, estão com o Senhor. Mais o senhor está vivo. E esta igreja entende que o senhor é um dos homens que Deus escolheu para liderar o grande avivamento nessa terra. Entendemos também que Deus lhe constituiu para essa geração como um líder espiritual. Portanto, lhe homenageamos hoje pelo que Deus tem feito através de ti e em ti. Temos o prazer de ser o nosso pastor. Deus continue lhe abençoando, lhe usando e lhe protegendo dos perigos do ministério. O que temos para te representar melhor esta noite, não é ouro, nem prata, mais barro. Sim barro!! Porque o senhor é um vaso de barro na mão do oleiro.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Já conhece os nossos projetos?