maio 12 2017 0comment
fig_2-3

HISTÓRIA THE FLASH 10#: O FILHO PRÓDIGO

Um homem rico tinha dois filhos, o mais jovem disse ao pai: pai quero receber todo o dinheiro que tenho por direito. O pai assim fez.

O jovem, tendo recebido muito dinheiro, partiu em viagem e perdeu tudo se divertindo. Quando não tinha mais nada, nem mesmo o que comer, a fome chegou até ele. Então, esse jovem, pôs-se a buscar trabalho e encontrou um emprego como guardador de porcos. Faminto, observava os animais se alimentando e pensou: as pessoas que trabalham para o meu pai têm alimento em abundância e eu aqui morrendo de fome! Voltarei até o meu pai e pedirei perdão pelo comportamento equivocado que tive e direi a ele que me contrate para trabalhar lá.

O jovem partiu e ao se aproximar da casa da família, o pai logo lhe viu e chorando correu ao encontro do filho para abraçá-lo.

– pai, não sou mais digno de ser seu filho porque me comportei muito mal – o rapaz disse.

Porém o pai o abraçou e mandou os servos trazerem a veste mais bela e coloca-la no filho. Depois disso, organizaram um banquete para festejar o retorno dele.

O filho mais velho, indignado com o pai por ter perdoado o irmão, disse-lhe: por todos esses anos sempre me comportei bem e você nunca organizou uma festa para mim. Meu irmão, que jogou fora todo o dinheiro sem responsabilidade, foi acolhido por você com um rico banquete.

– Filho, você está sempre comigo e o que é meu é seu. Mas é preciso festejar porque seu irmão se comportou mal e agora está arrependido- o pai respondeu

Fonte: Adaptação da Bíblia contada para crianças

ruth-brandao